5 truques de como fazer o esmalte durar mais

5 truques de como fazer o esmalte durar mais
Publicado em: Bem-estar Pink

Você sabe como fazer o esmalte durar mais? Mesmo quem tem o costume de fazer as unhas com frequência dificilmente vai dedicar mais do que um dia da semana para isso. Porém, mantê-las impecáveis, como quando recém-trabalhadas pela manicure, é um desafio e tanto!

Por mais que a gente cuide, as tarefas simples da nossa rotina acabam por estragar aquele acabamento perfeito. E não é raro pensarmos que apenas com alongamento em gel ou acrílico vamos ter unhas lindas por mais tempo. Mas isso não é verdade.

Com alguns truques e cuidados simples, o esmalte pode durar mais e suas unhas permanecem saudáveis. Veja só as dicas!

1. Esfrie as unhas

Os esmaltes contêm substâncias voláteis em sua composição, que evaporam ao entrar em contato com o ar para facilitar a secagem. Quando esses componentes são forçados a evaporar mais rapidamente que o ideal, as temidas bolinhas aparecem.

Isso acontece quando esmaltamos as unhas perto de uma corrente de vento ou quando está muito calor. Por isso, mergulhar as unhas em uma tigelinha de água gelada ajuda na fixação e na aparência do esmalte. Vale tanto para esmaltes suaves quanto para os que têm cores fortes, viu?

2. Use vinagre

O vinagre é um produto multiuso, apreciado no tempero da salada e, também, na limpeza da casa. O bacana é que ele nos oferece mais esse benefício, pois sua poderosa adstringência remove qualquer sujidade da superfície da unha — o que faz o esmalte durar mais.

De quebra, você ainda fica longe de eventuais fungos. Basta umedecer uma bolinha de algodão com o vinagre e passá-la sobre as unhas. Espere secar bem antes de continuar a manicure.

3. Lixe a unha e aplique base

As unhas devem estar aparadas e polidas antes de receberem as camadas de esmalte, sabia? A explicação é simples: se você estiver com unhas lascadas ou desniveladas, o produto vai descascar mais fácil. Então, com itens próprios para isso, lixe as unhas e dê uma polida na superfície também.

Depois disso, é preciso aplicar uma base fortalecedora. A Base SOS 7 em 1, da nossa linha Pink, proporciona diversos benefícios importantes e um deles é o nivelamento das unhas. A base também protege as unhas do contato direto com o esmalte e o faz durar mais. Ah! Não esqueça de ter essa mesma atenção quando estiver fazendo os seus cuidados dos pés, combinado?

4. Finalize com extrabrilho

Os bons produtos do mercado, como os esmaltes Granado, têm fórmulas especialmente desenvolvidas para conservarem seu aspecto e permanecerem por mais tempo nas unhas. Porém, as coberturas com extrabrilho fazem parte da finalização da pintura, que mantém as unhas impecáveis, como se você tivesse saído da manicure.

Uma fina camada de um top coat vai eliminar imperfeições e, ainda, deixar a cor do esmalte mais intensa. Além de renovar o brilho e evitar que o esmalte descasque, a cobertura acelera a secagem do produto. É o caso da Base 2 em 1, que é ainda um esmalte 5free - livre de ingredientes que possam causar alergias.

5. Proteja as mãos com luvas quando for mexer na água

Não tem jeito, mesmo que você siga todas as dicas de conservação de esmaltes, o contato frequente com água abundante (especialmente quente) faz com que eles descasquem mais rápido. Mas a solução para isso é ainda mais simples do que qualquer outro truque: use luvas de borracha na hora de limpar a casa.

Além de manter o esmalte bonito por mais tempo, você ainda cuida da pele das suas mãos, deixando-a longe dos produtos químicos de limpeza. Aliás, outro cuidado que não pode ser deixado de lado é em relação à qualidade dos esmaltes!

Sempre busque por marcas tradicionais, que desenvolvam produtos específicos e de excelência. A linha Pink, da Granado, tem mais de 30 opções de cores para você montar a sua coleção de esmaltes fortalecedores. Todos os nossos esmaltes são enriquecido com cálcio e proteína de seda, e livres de tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP.

Fique de olho na data de validade também, descartando esmaltes vencidos, ok? Com as dicas que trouxemos aqui, você já sabe tudo sobre como fazer o esmalte durar mais e vai exibir unhas impecáveis por muito mais tempo!

Que tal compartilhar o post nas suas redes sociais para que seus contatos também saibam desses truques?

Carregando...
18868 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado