8 produtos infantis que os adultos adoram!

8 produtos infantis que os adultos adoram!
Publicado em: Bem-estar

Eles são cheirosos, indicados por pediatras, feitos com ingredientes de qualidade e dermatologicamente testados! Veja quais podem ser aproveitados por você!

Quem nunca se deparou com uma prateleira de produtos infantis e caiu na tentação de levar um para experimentar? Seja pelos cheirinhos irresistíveis, seja pelas fórmulas suaves, é quase impossível se segurar.

Como eles são desenvolvidos para a pele sensível da criança, também proporcionam ótimos momentos de autocuidado aos adultos. Mas como saber quais as melhores opções? E como usar do jeito certo?

Selecionamos uma ótima lista dos nossos produtos infantis para você conhecer. É só acompanhar a seguir!

A linha infantil da Granado

A primeira loja Granado foi fundada em 1870, no Centro do Rio de Janeiro. Os produtos, com extratos vegetais, óleos naturais e flores, logo caíram no gosto de todos, inclusive da Família Imperial. 

Com o tempo, a marca cresceu e passou a comercializar os tão queridos produtos infantis, que, na verdade, podem ser usados pela família inteira. Do sabonete ao talco, as fórmulas são suaves, dermatologicamente testadas e recomendadas por pediatras. Isso nos dá aquela boa sensação de segurança.

8 produtos infantis que os adultos amam

Sabonetes, perfumes, óleos? O que não pode faltar na sua rotina? Separamos uma listinha especial para você. Confira!

1. Espetacular Parque Granado

Inspirados no mundo mágico dos antigos parques de diversões, os produtos são cheios de detalhes que encantam. A colônia Fantástico Circo é um floral aromático, com lavanda prevalecendo nas notas de topo. A combinação com óleo natural de semente de Angélica, de nuances amadeiradas, resulta em um frescor com fundo confortável.

A colônia exalta alegria não apenas na fragrância, mas também nas embalagens. O vidro é bem trabalhado e a caixa, além de vir com uma ilustração exclusiva feita à mão, é resistente. Vale a pena guardá-la para acondicionar pequenos objetos, inclusive. 

Já o kit Sabonetes Espetacular Parque vem em uma linda caixinha no formato de bombom. O produto é enriquecido com manteiga de murumuru, que ajuda a hidratar e nutrir a pele. São 4 sabonetes que unem as duas fragrâncias da coleção: a Fantástico Circo e a Safári Encantado.

2. Sabonete líquido para bebê

A praticidade de um sabonete líquido faz qualquer banho mais confortável. Quando ele tem propriedades hidratantes, então, nossa pele só tem a ganhar!

Todos os sabonetes líquidos da Linha Bebê são à base de glicerina vegetal e livres de parabenos e ingredientes de origem animal. Os cheirinhos deliciosos deixam aquela sensação agradável após o banho. As opções são:

  • tradicional: bem característico da linha, tem uma fragrância suave;
  • camomila: para um dia tranquilo ou um sono mais calmo;
  • lavanda: na aromaterapia, a lavanda é ótima para combater ansiedade e depressão;
  • erva-doce: além de ajudar na regulação emocional, traz uma sensação de frescor, para aquele banho revigorante;
  • cremoso dermocalmante: para peles mais sensíveis, a fórmula tem proteínas de trigo, aveia, óleo de oliva, amêndoa e manteiga de karité. Ajuda a limpar, proteger e hidratar.

3. Sabonete em barra

Com os mesmos cheiros e propriedades dos sabonetes líquidos, as opções em barra têm a vantagem de serem um pouco mais econômicos e práticos para viagens. Desenvolvidos para a pele delicada, dão uma sensação de limpeza e bem-estar. Na dúvida de qual escolher, por que não levar um de cada?

.

4. Óleo suave

Feitos para massagear, hidratar e ajudar na limpeza da pele do bebê, os óleos suaves são um quebra-galho para os adultos. Por exemplo, são muitos bons para pele ressecada. É só misturar algumas gotinhas junto do nosso creme preferido.

Esses produtos infantis são formulados com óleos vegetais e vitamina E, um poderoso antioxidante com diversos benefícios:

  • auxilia na redução de danos causados pelos radicais livres; 
  • fortalece paredes capilares; 
  • ajuda a minimizar as agressões (de poluição, poeira, sol) que sofremos diariamente.

5. Repelente

A proteção contra mosquitos precisa compor os cuidados com a saúde. Os repelentes agem por meio de substâncias que conseguem fazer com que nosso cheiro fique imperceptível às antenas dos insetos.

Acontece que, em algumas situações, as loções podem conter, junto, substâncias agressivas à pele, que causam alergias e ressecamento.

O nosso repelente de longa duração para bebês tem eficácia comprovada de 6 a 8 horas e uma fórmula especial, com ômega 9, lipídios e 25% de icaridina nanoencapsulada, que é o ingrediente repelente mais indicado por órgãos da saúde. Além de ser hipoalergênico, é fácil de espalhar e tem toque seco e absorção rápida.

6. Água de limpeza

Superindicada para recém-nascidos e de uso seguro para adultos, a Água de Limpeza Dermocalmante é feita com substâncias que limpam, acalmam e refrescam a pele.

A fórmula é enriquecida com 11 aminoácidos e o bisabolol, que é anti-inflamatório, antisséptico, bactericida, antimicótico e cicatrizante. É indicado para lesões e irritações na pele e queimaduras leves. É também um ótimo aliado na hora de remover a maquiagem ou somente fazer a limpeza do rosto no fim do dia.

7. Lenços umedecidos

Os lenços umedecidos da Granado são macios, flexíveis, resistentes e feitos para limpar a pele sensível do bebê. Porém, também são excelentes para retirar maquiagem, deixando nossa pele superlimpinha e hidratada graças à fórmula com derivados de óleo de oliva e extrato de rosas. Além da fragrância tradicional, você também encontra as versões:

8. Shampoo e condicionador

O shampoo e o condicionador para bebê são feitos com fórmula suave, não irritam os olhos e deixam os fios macios e fáceis de pentear. Por serem desenvolvidos especialmente para crianças, são livres de corantes e de parabenos. Quanto às fragrâncias, você encontra nas mesmas dos sabonetes.

As vantagens de usar a linha infantil

Você sabia que nossa pele é considerada um órgão? Ela é uma barreira protetora, regula a temperatura e reforça o sistema imunológico. É daí que vem a importância de se preocupar com produtos para ela que tenham componentes de qualidade.

Com a linha infantil da Granado, é fácil manter os cuidados com a pele, já que os cosméticos são suaves e dermatologicamente testados, apresentando menos riscos de alergias e irritações, o que é ótimo para quem tem pele sensível.

Por quais produtos infantis você vai começar? Não se esqueça de que cuidar da gente é um ato de saúde e de amor. Por isso, as escolhas devem ser pensadas com carinho e consciência, combinado?

Gostou do texto? Quer receber conteúdos interessantes como este na sua caixa de e-mail? Então, assine a nossa newsletter!

Carregando...
1701 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.