Banho em casa ou no petshop? Qual é a melhor opção?

Banho em casa ou no petshop? Qual é a melhor opção?
Publicado em: Pet

Casa ou petshop? O seu bichinho merece os melhores cuidados!

Cada vez mais, os pets estão conquistando os espaços domésticos. E nada mais justo do que investir em alguns cuidados básicos de higiene para eles. Mas muitas pessoas podem ter dúvidas sobre isso.

Os banhos, por exemplo, devem ser dados em casa ou no petshop? O mercado pet está crescendo de modo considerável e já não faltam opções de estabelecimentos que oferecem esse tipo de serviço.

Neste artigo, vamos ajudar você a encontrar a melhor solução para cuidar do seu peludinho, para que ele fique mais cheiroso e pronto para o dia a dia. Acompanhe!

Por que dar banho nos animais?

Muitas pessoas acreditam que o banho em animais tem como objetivo apenas deixar o pelo do pet mais bonito e com um cheiro agradável. Mas vai muito além disso. Esse processo serve para eliminar odores desagradáveis e a sujeira que costuma se acumular, aumentando as chances de atrair insetos e, até mesmo, parasitas, como as pulgas.

Sem esse cuidado, o seu companheiro pode ter o seu bem-estar prejudicado. Com os banhos regulares, a pele do seu pet vai respirar melhor, evitando a queda dos pelos e prevenindo uma série de infecções dermatológicas, como a sarna ou a micose. 

A frequência do banho pode depender de vários fatores. Um deles diz respeito ao dia a dia do animal — se ele passa a maior parte do tempo dentro de casa ou costuma sair muito, por exemplo. De qualquer maneira, é válido realizar esse processo, em média, semanalmente ou em um intervalo de quinze dias. 

Como escolher entre banho em casa e petshop?

Antes de tudo, é preciso ter em mente que a ducha deve ser uma experiência tranquila e prazerosa para o pet. Assim, ao escolher entre dar o banho em casa ou em um estabelecimento, você deverá considerar a sua condição de saúde, o seu costume com a ação e, até mesmo, o custo-benefício.

Para ajudar você a tomar essa decisão, listamos as vantagens de cada opção. Olha só!

As vantagens do banho em casa:

  • o animal fica menos estressado; 
  • você não precisa se preocupar com a locomoção; 
  • o banho em casa pode ser feito em qualquer dia e horário; 
  • para os animais idosos ou filhotes, é a opção mais segura; 
  • é possível acompanhar todo o processo, deixando o pet mais à vontade. 

As vantagens do banho no petshop:

  • o banho tende a ser mais completo, por causa da experiência dos profissionais; 
  • é possível aparar as unhas com mais segurança; 
  • existem outros tratamentos que podem ser feitos, como a escovação dos dentes e a tosa;
  • é mais prático, já que não faz "sujeira" dentro de casa. 

Quais são os produtos necessários para o banho em casa?

Se for dar banho em casa, você precisa de produtos exclusivos para essa finalidade. Existem várias opções disponíveis no mercado que apresentam funções diferenciadas, que variam de acordo com a raça e idade do pet. Existem, por exemplo, itens próprios para os filhotes, outros para pelos compridos e, até mesmo, os que prometem deixar os pelos ainda mais branquinhos, sedosos e cheirosos. 

A Granado, inclusive, é uma das marcas que apostaram nesse nicho e desenvolveram fórmulas especiais para os peludos há mais de 20 anos. Nós criamos itens suaves, sem parabenos e próprios para minimizar as alergias, que podem ser usados, até mesmo, por animais de estimação com a pelagem mais sensível. 

Um deles é o Sabonete de Coco, que garante limpeza profunda e consegue controlar a oleosidade, mas sem ressecar. Tem também o Shampoo Pet Azul, que é à base de coco e conta com agentes matizadores, realçando a cor natural dos pelos e eliminando qualquer tipo de mancha amarelada. 

Se preferir um resultado mais completo, o Condicionador Pet Silicone não pode faltar, principalmente porque ele conta com aminoácidos da seda e silicone. Juntos, esses componentes conseguem nutrir e hidratar profundamente a pelagem.

E então, gostou de conferir os pontos positivos de dar banho em casa ou no petshop? Agora que você já está por dentro da pauta, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer tudo sobre a Linha Pet Granado. Temos certeza de que será um sucesso!

Carregando...
351 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.