Afinal, como cuidar de cabelos oleosos? Entenda!

Afinal, como cuidar de cabelos oleosos? Entenda!
Publicado em: Bem-estar

Você sofre com cabelos oleosos? Entenda como tratar esse problema com dicas especiais

Uma das principais queixas das pessoas quando se trata das madeixas é com relação aos cabelos oleosos. Geralmente, isso acontece por uma predisposição genética, principalmente em quem tem os fios mais lisos. Porém, há outras condições que podem causar esse problema.

Oscilações hormonais, questões emocionais e condições de clima são exemplos disso. Portanto, para evitar os cabelos oleosos é necessário implementar uma rotina de cuidados essenciais. Neste post, apresentamos a você como cuidar do cabelo oleoso. Se quer saber como fazer isso, continue a leitura!

Afinal, o que são cabelos oleosos?

Os cabelos oleosos são o resultado de um couro cabeludo que produz mais oleosidade, seja por condição genética ou por um agente externo. Eles costumam ter um aspecto mais pesado, dando a impressão de que os fios estão sujos.

Essa condição afeta todos os gêneros, mas é mais perceptível nas mulheres. Geralmente, elas têm cabelos mais longos que os dos homens, onde comprimento acentua a diferença entre o aspecto da raiz e o restante dos fios.

Como cuidar de cabelos oleosos?

Para cuidar dos cabelos oleosos é essencial ter uma rotina de boas práticas de higiene. As pessoas que sofrem com o problema precisam lavar a cabeça com mais frequência. No entanto, existem outras ações que devem ser implementadas no seu dia a dia. A seguir, descubra o que você deve fazer para cuidar de cabelos oleosos!

Evite banhos muito quentes

Com certeza, você já deve ter ouvido falar que lavar o cabelo na água morna, mais para fria, ajuda a selar os fios e deixá-los mais bonitos. Saiba que essa boa prática também ajuda a controlar a oleosidade. É comum que a água quente cause um efeito rebote e desencadeie a produção excessiva de óleo. Deixe a água quente apenas para relaxar os pés.

Cuide da sua alimentação

Sabia que a produção de sebo está diretamente relacionada aos tipos de alimentos que você consome? Quanto maior o teor de gorduras na comida, maior será a intensidade de oleosidade dos cabelos, inclusive de outras áreas, como a Zona T. Por isso, redobre a atenção com a qualidade dos alimentos que estão na sua dieta. Já pensou em ter cabelos bem cuidados e ainda estar em dia com a saúde?

Não use condicionador na raiz

Os condicionadores são produtos que servem para a hidratação do cabelo. Por isso, eles têm óleos na sua composição. Isso não significa que pessoas que sofrem com os cabelos oleosos devam deixar de usar o creme ou o condicionar.

O único cuidado que elas devem ter é não passar o produto na raiz dos fios, evitando que ele tenha contato direto com o couro cabeludo. Lembre-se de caprichar no enxágue para não deixar nenhum resíduo.

Use produtos especializados

Quando a pessoa tem cabelos oleosos por uma condição genética ou hormonal é preciso associar às boas práticas produtos especializados para tratar essa condição. Nesse sentido, uma dica interessante é usar shampoo anticaspa, anti-resíduo e também um especial para cabelos oleosos, como o Shampoo Sálvia e Confrey. Não precisa usá-los juntos, viu? Você pode criar um cronograma capilar e intercalar as duas soluções.

Por que cuidar de cabelos oleosos?

O cuidado com os cabelos oleosos vai além da questão da estética: é sobre saúde e bem-estar. Isso porque o couro cabeludo oleoso é o ambiente ideal para o surgimento de alguns problemas, como:

  • caspa;
  • acne (devido à pele oleosa);
  • queda de cabelo;
  • seborreia;
  • foliculite.

Para cuidar dos cabelos oleosos conte com produtos de qualidade e de referência no mercado. É essencial usar materiais seguros, que não vão causar nenhum efeito colateral ou dano no seu cabelo. Aliás, quanto antes você começar a cuidar dos seus fios, melhor!

Gostou das nossas dicas para cabelos oleosos? Aproveite e acesse a nossa loja virtual para conferir os produtos especiais da Granado!

Carregando...
364 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado