Coleção Revolucionárias: conheça as novidades dos esmaltes Granado

Coleção Revolucionárias: conheça as novidades dos esmaltes Granado
Publicado em: Radar Pink

Mais um lançamento exclusivo de esmaltes Granado acaba de chegar! A coleção Revolucionárias, da linha Pink, homenageia a história de seis mulheres que lutaram contra os preconceitos de gênero da época e fizeram a diferença na história!

Numa gama de tons rosados, avermelhados e um inusitado cinza, os esmaltes são versáteis e ideias para mulheres que prezam pela liberdade e pela praticidade de cores coringas, que podem ser usadas desde reuniões de trabalho à festas formais.  

E, por trás dessa novidade, existe muito propósito e inspiração, sabia? Vamos dividir com vocês todos os detalhes desses itens e como eles podem ajudar a elevar a sua autoestima e fazer com que você se sinta ainda mais poderosa!

A coleção de esmalte Granado

Nos últimos anos, muito se tem falado sobre o empoderamento feminino. Esse conceito tem como objetivo dar o devido "poder" às mulheres para que todo mundo tenha a conscientização de seus direitos e diminuir a diferença de gênero que sempre existiu na sociedade.

Hoje, mais do que nunca, mulheres de todas as partes do mundo estão unindo suas forças para lutar pela igualdade e liberdade — seja na moda, nas artes, na cultura ou nos negócios. De fato, essas vozes ganharam um espaço jamais visto. 

Porém, não podemos esquecer que, para chegar onde estamos, foi preciso muita luta. No decorrer da história, não faltaram exemplos de mulheres que foram reprimidas e precisaram enfrentar uma série de preconceitos.

Mesmo com a extrema violência política e social, ainda assim, elas se mantiveram firmes para defender as causas em que acreditavam. Reivindicam seus lugares na sociedade e passam a lutar por mais igualdade em diferentes cenários.

A cada coleção de esmaltes Granado, a linha Pink homenageia mulheres que fizeram a diferença em suas áreas. Dessa vez, foi inspirada na luta das mulheres na sociedade que nasceu a coleção Revolucionárias. É uma gama exclusiva para celebrar essas guerreiras que, com muita ousadia e coragem, protestaram, fizeram com que as suas vozes fossem ouvidas e, felizmente, conquistaram um grande espaço na sociedade e no mundo.

As cores da Revolução

No lançamento, há uma boa variedade de tons de vermelho e rosa, assim como um tom exuberante de cinza, ideal para quem preza por uma esmaltação mais escura e discreta. Independentemente da sua escolha, todas as opções são elegantes, carregam uma proposta clássica e conseguem ser usadas em todos os momentos, ocasiões ou estações do ano. Sem dúvida, uma paleta de cores favorável a todo tipo de estilo. Veja:

As mulheres homenageadas

Por trás de cada cor desses esmaltes e suas nomenclaturas, existe a figura de uma mulher forte, poderosa e que fez a diferença em nossa história. A seguir, te contamos tudo sobre elas para que você se motive ainda mais!

Constance Markievicz 

Constance Markievicz foi uma política, revolucionária e sufragista irlandesa que ficou conhecida pela sua liderança na Guerra de Páscoa, uma das mais importantes revoltas da Irlanda pela independência da Inglaterra. Também foi a primeira mulher eleita para o Parlamento Irlandês e a primeira mulher a servir a Assembleia da Irlanda do Norte como ministra do trabalho.

Simone de Beauvoir 

Simone de Beauvoir foi uma escritora, filósofa, ativista política e considerada um dos maiores nomes do movimento feminista mundial. Escreveu diversos livros e textos filosóficos e literários durante a Segunda Guerra Mundial e consagrou o seu mais famoso livro, O Segundo Sexo, como uma obra essencial do existencialismo e do debate sobre a opressão que a mulher vivia na sociedade.

.

Rosa Parks

Rosa Parks é símbolo do movimento dos direitos civis da população negra nos Estados Unidos. É conhecida por, em 1955, durante a segregação racial no país, não ter cedido o seu lugar a uma pessoa branca dentro de um ônibus. Rosa se tornou ícone do movimento e, este ato, o símbolo do começo da luta antissegregacionista.

Sophie Scholl 

A revolucionária alemã, Sophie Scholl, foi uma das fundadoras do grupo de resistência ao nazismo, Rosa Branca, que denunciava os crimes nazistas por meio de folhetos anônimos que depositavam em caixas de correios. É até hoje considerada símbolo da resistência nazista por suas ações e coragem, tendo, inclusive, escolas e prêmios literários batizados em seu nome.

.

Dandara dos Palmares

Dandara dos Palmares foi uma guerreira negra do período colonial do Brasil, que dominava técnicas de capoeira e que lutou contra diversos ataques ao quilombo e pela libertação total de negros e negras no Brasil. Esposa de Zumbi e mãe de três filhos, é considerada uma heroína e um símbolo da resistência à escravatura.

Petra Herrera

Uma das mais conhecidas combatentes da Revolução Mexicana, Petra Herrera se disfarçou de homem, usando o pseudônimo Pedro Herrera, para entrar no campo de batalha e conquistou sua reputação pela capacidade exemplar de liderança. Por ser mulher, não teve suas conquistas reconhecidas. Em consequência, abandonou as forças e formou sua própria brigada, organizada exclusivamente por cerca de mil mulheres.

.

Deixe a sua marca com o esmalte Granado

Agora que você já conheceu o esmalte Granado da coleção Revolucionárias, o que acha de aproveitar o embalo para também deixar a sua marca na história? Daqui para frente, inspire-se com a história dessas mulheres fortes para também fazer a diferença no mundo. 

Você ainda pode incluir esses produtos em sua rotina de beleza para ajuda a elevar a autoestima . Temos certeza de que será um sucesso! 

E caso não saiba onde adquirir as suas cores favoritas, aproveite para acessar a nossa loja on-line e garantir já as suas. Nos vemos lá!

Carregando...
317 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.

Comentários
5 truques de como fazer o esmalte durar mais - Pharol Granado
Carregando...
[…] bons produtos do mercado, como os esmaltes Granado, têm fórmulas especialmente desenvolvidas para conservarem seu aspecto e permanecerem por mais […]
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado