Como identificar as fragrâncias que mais combinam com sua personalidade?

Como identificar as fragrâncias que mais combinam com sua personalidade?
Publicado em: Perfumaria

Algumas escolhas que fazemos ou atitudes que tomamos são muito importantes e capazes de transmitir a nossa essência em qualquer lugar. Um desses exemplos é o perfume que usamos. Escolher fragrâncias que combinam com a sua personalidade e humor é essencial para contar ao mundo sobre quem você é e como gostaria de ser visto.

Muitas vezes, fazemos isso sem nem perceber. É quase automático... Se pensamos em marcar presença em algum lugar, escolhemos fragrâncias mais ousadas e marcantes. Enquanto outras mais suaves podem ser sinônimo de delicadeza ou timidez, por exemplo.

Mas, afinal, como eleger a versão que melhor conversa com você? Pensando exatamente no assunto, vamos te contar o passo a passo para acertar em cheio nessa decisão e conseguir fazer a combinação perfeita com o perfume que é a sua cara. Vamos lá!

A relação entre perfume e identidade pessoal

Toda pessoa tem traços característicos de uma determinada personalidade. Há, por exemplo, aquelas que são mais inovadoras, outras mais animadas ou até mesmo protagonistas, que gostam de ter uma presença marcante por onde passam.

Pode ser que você se identifique com várias características diferentes, mas, sempre haverá aquela que conseguirá refletir, de fato, a sua essência. Ou seja, aquela que vai sobressair, e é nela que você deve focar, pois te ajudará a fazer diversas escolhas na sua vida.

Detalhes como forma de caminhar, de conversar e outros pontos também nos tornam seres únicos. Quando escolhemos um perfume específico, mesmo que de forma inconsciente, estamos investindo em um cheiro que reflete o nosso humor e personalidade. 

Quer ver só? Na maioria das vezes, as mulheres com personalidade românticas e delicadas preferem as opções discretas e com um toque floral. Por isso, ao apostar em um eau de toilette ou colônia é de extrema importância preferir aquelas versões que, de fato, conversem bem com o seu jeito de ser.

Assim, você terá mais facilidade para conseguir transmitir a mensagem desejada às pessoas ao seu redor ou até mesmo para apenas se sentir bem consigo. E é por isso que os perfumes também são determinados pelo seu humor no dia - muitas vezes, as pessoas têm mais de um perfume em casa para poder escolher o que mais tem a ver com o estado de espírito do momento.

Também dessa forma, cientistas já declararam que o perfume certo pode mudar o seu astral ou promover um relaxamento mais eficaz. Há opções que têm o poder energizante, por exemplo, ou relaxante ou que colabora com a sua autoestima. Por isso, dependendo do seu dia, o seu gosto por uma fragrância pode mudar.

Escolhendo a fragrância ideal

Para tomar a melhor decisão, é necessário entender quais são as principais famílias olfativas, as suas características e indicações. Assim, você saberá, com exatidão, quais são os traços que mais se alinham ao seu perfil. Abaixo, contamos a respeito de cada uma delas.

Floral 

Sem dúvida, o perfume floral é um dos mais conhecidos. A mais popular das famílias, é onde se pode ousar e aproveitar suas diversas facetas na composição de um perfume. Entretanto, em geral, são aproveitados em perfumes orientais ou envolventes e são ideias para pessoas românticas ou sedutoras. É o caso da Colônia Gerânio & Grapefruit.

Verde

Uma opção para quem adora estar sempre em contato com a natureza ou que tem uma personalidade mais tranquila e calma. O verde é conhecido por carregar um cheiro muito parecido com o das folhagens, da grama e dos campos. Podemos dizer que tais opções são refrescantes e muito utilizadas por esportistas ou pessoas que realizam atividades físicas ao ar livre com frequência, como a Colônia Menta & Alecrim.

Amadeirado 

Assim como o floral, o amadeirado é muito conhecido e querido entre as pessoas. Eles podem contar com notas de patchouli e sândalo, assim como o vetiver e o cedro. O seu cheiro é clássico, forte e, por vezes, até penetrante. Geralmente, são escolhidos por pessoas autoconfiantes e sem medo de marcar presença por onde vai. A Eau de Toilette Couro é da família olfativa Amadeirado Oriental, uma opção inusitada para esse grupo.

Oriental 

Não poderia ser diferente. O oriental é aquele repleto de especiarias, tais quais a baunilha e a canela, e flores mais opulentas. Eles são indicados para quem que se identifica com uma personalidade mais misteriosa, sofisticada e intensa. O perfume Boêmia é um bom exemplo dentro desse grupo.

Cítrico

O cítrico é amplamente indicado para pessoas que seguem uma personalidade cheia de vida e alto astral. Leve e muito refrescante, a combinação de notas não enjoa facilmente e pode ser usada o dia inteiro. As fragrâncias dessa categoria apresentam notas de frutas cítricas e algumas especiarias, como a Colônia Limão Taiti & Néroli.

Conheça as fragrâncias Granado

Após saber quais são as fragrâncias que combinam com personalidade, convidamos você a conhecer as opções oferecidas pela Granado — a botica mais tradicional do país. Atualmente, nós contamos com versões diversas e prontas para agradar a todos os gostos.

Inclusive algumas delas são sucesso em vendas, como a colônia Oud. Nesse caso, a fragrância possui diferentes nuances de toque amadeirado, como o patchouli, o cedro e o guaiaco. Todas elas são harmonizadas com notas de especiarias, resinosas e orientais. Inclusive, a oud é uma madeira originária do sudeste asiático e Índia, mencionada em inúmeros livros sagrados e muito usada em incensos. 

Já para quem está em busca de uma opção ainda mais exclusiva, vale a pena testar a tendência da sobreposição de perfumes, um método que utiliza diferentes cheiros na pele de uma só vez. O resultado apenas um: camadas e mais camadas únicas, com duração prolongada e um efeito riquíssimo.

Viu só? Com essas dicas, temos certeza de que será fácil acertar na escolha das fragrâncias que combinam com personalidade. E caso ainda não saiba onde encontrar a sua, aproveite a leitura para entrar em contato conosco e explorar o nosso portfólio. Estamos te esperando!

Carregando...
1448 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.