Linha Antisséptica Granado: higiene e cuidado para o corpo

Linha Antisséptica Granado: higiene e cuidado para o corpo

Desde 1903, a linha Antisséptica Granado oferece um cuidado especial com a pele; agora, traz diversos produtos para o dia a dia. Saiba mais detalhes!

Higiene e proteção são dois cuidados indispensáveis para garantir a saúde da pele. A linha Antisséptica proporciona essa atenção especial, com diferentes produtos para serem utilizados no dia a dia.

Nossas fórmulas foram desenvolvidas para promover uma higienização suave e delicada, com ingredientes especialmente escolhidos. Desde 1903, a eficácia desses produtos é comprovada; por isso, conquistaram tradição e credibilidade. Mas você conhece a história da linha Antisséptica Granado?

As dermatologistas Bruna Félix Bravo e Laís Penedo contribuíram para a produção deste artigo. Nele, contamos um pouco dessa história, apresentando nossa linha e seus benefícios. Confira!

Conheça a linha Antisséptica Granado

A história da Granado começou em 1870, quando José Antônio Coxito Granado manipulava espécies de ervas e flores cultivadas em seu próprio sítio. Além de criar produtos com extratos vegetais, adaptava fórmulas europeias de acordo com as necessidades e padrões da população brasileira.

Um dos produtos de maior destaque foi o Polvilho Antisséptico, criado pelo irmão de Coxito, João Bernardo Granado, em 1903. A fórmula do Polvilho Antisséptico Granado teve seu registro aprovado por Oswaldo Cruz, e até hoje ela permanece inalterada, sabia? Outra curiosidade é que Coxito pagou a faculdade do irmão com a renda dos produtos — tradição da nossa família para a sua!

A Granado completa 150 anos em 2020 com uma exposição para marcar essa data tão especial, e muito do nosso sucesso se deve a esse produto da linha Antisséptica. O Polvilho foi aquele que inspirou o desenvolvimento dos demais itens da linha.

.

O Polvilho Antisséptico Granado

Criado em 1903, o Polvilho Antisséptico Granado é indicado como tratamento para diversos problemas da pele, como micoses, brotoejas, frieiras, assaduras e prurido. Também atua contra os odores da transpiração nas axilas e nos pés. Sua eficácia se dá por causa dos ingredientes da fórmula, que ajudam a prevenir e combater micro-organismos como fungos e bactérias.

O enxofre (17,6% da composição) é o que faz essa prevenção e combate dos germes. Já o óxido de zinco tem ação secativa e representa 11,7% da formulação. Além desses ingredientes, ele contém ácido salicílico e ácido bórico.

De acordo com Bruna, “o ácido salicílico é um beta-hidroxiácido que, quando presente nos produtos para os pés, tem ação queratolítica, que afina a pele, e antimicrobiana, que diminui os micro-organismos responsáveis pelo aumento do odor desagradável da região”. Laís complementa ao explicar que “o ácido bórico é usado para estabilidade das formulações com ajuste do pH e também ajuda no controle da microbiota local”.

Depois de dois meses de análise, a Academia Americana de Dermatologia reconheceu e aprovou a fórmula do Polvilho, que segue inalterada até hoje. A Academia aborda as principais atualizações e inovações no campo da dermatologia, e o critério de avaliação tem como analisar se o trabalho apresentado é inédito, o resultado do produto, método de estudo e se apresenta uma oportunidade promissora para o tratamento ou prevenção de alguma desordem dermatológica.

Para a Granado, é um grande privilégio receber este reconhecimento, sabendo que a Academia é bastante rígida na eleição de trabalhos. “Acredito que o principal motivo pelo reconhecimento foi a eficácia do Polvilho para o tratamento de uma condição tão específica e difícil de ser tratada, como a micose interdigital dos pés, além de apresentar uma oportunidade de tratamento relevante para esta condição”, conta Sissi Freeman, diretora de marketing da Granado.

Foi essa eficácia que levou ao desenvolvimento de toda a linha Antisséptica Granado, criando boas alternativas de cuidados diários com a pele.

Confira os produtos antissépticos Granado

Como foi baseada no Polvilho, toda a linha Antisséptica tem eficácia comprovada para prevenir e combater o ataque de fungos e bactérias, eliminando mais de 90%** deles. Além disso, são formulações livres de parabenos e cloridróxido de alumínio e que foram desenvolvidas sem ingredientes de origem animal.

“Os ingredientes de origem vegetal são mais biocompatíveis com a pele, pois têm uma boa quantidade de ácidos graxos essenciais, que aumentam a absorção e diminuem as reações inflamatórias”, explica Bruna.

São produtos que também têm ação desodorante, antisséptica e antibacteriana, que ajudam a promover a higienização sem agredir a pele, com a garantia de terem sido dermatologicamente testados. Por isso, podem ser incluídos em sua rotina diária de cuidados.

Veja, a seguir, os outros itens que você encontra na linha Antisséptica Granado.

Sabonete Antisséptico Líquido

Ideal para fazer a higienização das mãos ou utilizar durante o banho. O Sabonete Líquido Antisséptico Granado tem ação desodorante e antibacteriana. Sua fórmula é cremosa e enriquecida com aminoácidos do complexo + PCA NA. Por isso, faz a limpeza e a assepsia da pele sem agredir, ajudando, também, na hidratação.

Sabonete Antisséptico

Disponível nas versões Tradicional, Sport e Fresh, o sabonete em barra pode ser utilizado para assepsia tanto da pele quanto do couro cabeludo. Como é enriquecido com óxido de zinco e lanolina, ajuda a controlar a acne e a caspa, além de eliminar as bactérias que causam doenças e infecções na pele.

Lenços Umedecidos

Os Lenços Umedecidos Granado permitem fazer uma higienização rápida da pele — inclusive, podem substituir o álcool em gel. Sua fórmula é enriquecida com extrato de aloe vera, livre de perfume e não contém álcool. Assim, eles limpam e hidratam ao mesmo tempo, o que é superimportante para não agredir as mãos.

Desodorante Roll-on

Indicado para uso exclusivo nas axilas, o Desodorante Roll-on da Granado está disponível nas versões Tradicional, Fresh e Sport. Tem ação antitranspirante que protege e hidrata a pele o dia inteiro. Como contém ureia e alantoína, não mancha a roupa e ainda contribui para a regeneração da pele, pois é livre de álcool.

.

Desodorante Aerossol para Pés

O cuidado com os pés é garantido com o Desodorante Aerossol da Granado, que controla os odores da transpiração. Disponível nas versões Tradicional, Fresh e Sport, é composto por ácido salicílico e ácido bórico. Tem ação contra fungos e bactérias, mantendo os pés secos e saudáveis. Deve ser aplicado na parte inferior dos pés e entre os dedos.

Saiba quais são os benefícios da linha Antisséptica Granado

Você viu que o Polvilho, que é encontrado em farmácias, foi o ponto de partida para a criação de toda a linha Antisséptica. Todos os produtos trazem grandes benefícios, principalmente pela combinação de ingredientes e princípios ativos.

Sobre isso, Laís explica que “o enxofre tem propriedades anti-inflamatória e antibacteriana, que ajudam no controle da microbiota cutânea, além de ação adstringente, que auxilia no controle da oleosidade, proporcionando uma limpeza mais profunda”.

Toda essa proteção é indispensável para garantir a saúde da pele, mas a linha Antisséptica também atua para controlar alguns sintomas. Segundo Bruna, “o óxido de zinco, além de auxiliar na antissepsia, age diminuindo a irritação e a vermelhidão dos processos inflamatórios, como a acne”.

Ainda, é válido reforçar que os produtos foram desenvolvidos sem ingredientes de origem animal ou parabenos. Assim, são formulações seguras.

Dessa forma, você pode incluir os produtos da linha Antisséptica Granado em seu dia a dia sem problemas; afinal, são itens que todos utilizamos para promover a limpeza e proteção do nosso corpo e pele. Tudo isso com a vantagem de contar com uma marca que ganhou a confiança até da família real brasileira!

Acesse o site para conhecer os produtos Granado e aproveite para experimentar cada um deles. Você vai amar esse cuidado especial!

**bactérias testadas: E.Coli, P. aeruginosa e S. aureus

Carregando...
7170 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado