Sucesso absoluto, linha Vintage carrega a origem e a história da Granado

Sucesso absoluto, linha Vintage carrega a origem e a história da Granado

Romantismo, elegância e qualidade definem a linha Vintage da Granado. Conheça mais sobre esses produtos!

Há diversos motivos que fazem as pessoas se apaixonarem pela Granado — as fragrâncias e as texturas dos produtos estão entre eles. Porém, quando a qualidade se une à tradição e, também, à uma requintada apresentação, o carinho pelos produtos cresce bastante, não é? É o que acontece com a linha Vintage, uma das que mais fazem sucesso entre os nossos fiéis consumidores.

Itens variados, que vão de cosméticos a objetos decorativos, retomam o charme e a elegância de décadas passadas, mas não deixam nada a desejar quando o assunto é o desempenho dos produtos. Ou seja, você pode incorporar o estilo retrô à sua vida combinando-o à técnicas contemporâneas de formulação.

Essa é a proposta da linha Vintage da Granado. Vamos explorar um pouco mais esse conceito?

Qual é o conceito de vintage?

A palavra vintage faz referência aos antigos vinhos que eram produzidos a partir da sua melhor colheita e que, depois, passavam por um processo de envelhecimento. Esse conceito, por si só, já faz alusão a algo de qualidade excepcional.

Com o tempo, a ideia vintage se estendeu a outros setores, especialmente à moda e ao design, que resgatam os estilos criados nas décadas de 1920 a 1970. A decoração assume um ar mais sóbrio e clássico, trazendo uma inspiração bucólica para o ambiente.

Porém, mais do que apenas enfeitar ou conferir conforto para espaços nos dias atuais, o vintage retoma outra característica das épocas passadas: a qualidade e a durabilidade dos produtos, reforçando a origem do termo. Então, é aqui que o estilo artístico se encontra com a excelência.

Qual é o diferencial da linha Vintage?

A linha Vintage da Granado segue os pilares desse conceito. Assim, os produtos são inspirados na Perfumaria Hélios, que era a divisão de luxo da Granado no fim do século XIX.

Um detalhe que você precisa saber: as artes dos produtos são todas originais e resgatadas do nosso acervo. Além disso, os rótulos são feitos em papel reciclado e os frascos são na tonalidade âmbar, para lembrar a "pharmácia" do período colonial. Vintage total, não é?

E tem mais: a linha Vintage traz os clássicos da perfumaria de séculos passados combinados aos lançamentos modernos e envolventes. Dessa maneira, a linha Vintage traz a história da Granado estampada em suas embalagens, com todo o charme das boticas do século XIX.

Quanto à qualidade de cada produto, vale dizer que primamos pela excelência na formulação.

Quais são os produtos da linha Vintage da Granado?

Seguindo a ideia de resgatar e conservar a história da marca, nossa linha Vintage vai além dos cuidados com os cabelos, com a pele e a harmonização da casa. Você vai encontrar objetos para uso rotineiro, como canecas, bloquinhos de anotação e sacolas sustentáveis, lançadas especialmente em celebração aos nossos 150 anos de história, e que dão um toque todo especial ao seu estilo.

Quer entender o que mais faz parte dessa linha? Nós contamos!

Sabonetes

Os sabonetes em barra 120g têm um tamanho maior do que o tradicional e são fabricados com base vegetal e sem corantes. Também são enriquecidos com manteiga de murumuru, o que ajuda a hidratar a pele desde o momento do banho.

Ainda temos os sabonetes líquidos, também com base e glicerina vegetais, para não agredir a pele. Muitos sabonetes vêm com o hidratante junto, o que potencializa a maciez da pele. Falamos mais sobre esses kits a seguir!

Kits

O kit Sabonete Real e Imperial contém quatro sabonetes no molde original dos primeiros fabricados pela Granado. Eles são enriquecidos com manteiga de murumuru, o que lhes confere um alto poder de hidratação. 

Miniaturas de shampoo, condicionador, sabonete e hidratantes compõem outro kit. Além desses, temos conjuntos de sabonetes líquidos e hidratantes da mesma fragrância, que garantem maciez e um perfume prolongado à pele. Uma ótima opção é o kit Carioca ou a lata Suzette.

Shampoo e condicionador

O shampoo Carioca limpa sem agredir os fios e confere o perfume intenso e característico da fragrância aos seus cabelos. O kit Nécessaire Carioca é uma peça para levar em viagens, trazendo praticidade e graça para os cuidados diários com as madeixas e a pele, já que contém sabonete líquido e hidratante no conjunto.

Velas e difusores

As velas e os difusores da linha Vintage vão levar você a uma viagem ao passado. As fragrâncias clássicas, como a Vela Carioca e o Difusor Real, inundam o ambiente ao mesmo tempo em que decoram, trazendo uma riqueza sutil à sua casa.

Fragrâncias

As eaux de toilette da Granado são da linha Vintage, trazendo notas mais encorpadas e intensas, num frasco também de cor âmbar, inspirado na Art Nouveau. As fragrâncias são Vetiver, Cedro, Sândalo, Âmbar e Tonka.

Já as colônias frescas são mais leves e suaves, formando produtos ideais para as estações mais quentes do ano. Gerânio & Grapefruit, Limão Taiti & Néroli e Folha de Laranjeira são alguns exemplos.

Barbearia

A linha Vintage também satisfaz o desejo dos homens brasileiros que buscam por produtos naturais para cuidar da barba. Todos os itens são ricos em extratos vegetais que hidratam e refrescam a cútis sem agredi-la, sendo indicados, inclusive, para as peles sensíveis.

A embalagem da linha Barbearia traz a assinatura do nosso fundador, José Antonio Coxito Granado, resgatando a elegância e a sofisticação dessa fase e associando-as à sensação de limpeza e frescor do eucalipto.

Livro Granado

Além de todos esses produtos, a linha Vintage também conta com o livro da Granado, que narra a história dos 150 anos da marca. Os detalhes da botica mais tradicional do país são aproveitados de modo a evidenciar a importância que a Granado teve na indústria farmacêutica brasileira.

O estilo vintage está em alta, especialmente porque retoma a qualidade e a essência dos produtos de época, mas fabricados com as técnicas modernas de hoje. 

A linha Vintage da Granado incorpora esse conceito perfeitamente ao trazer de volta ao seu catálogo itens originais de seus 150 anos de história — contada por meio das ilustrações das embalagens, que conferem personalidade e um toque de requinte aos ambientes. 

Agora que você já sabe o que está por trás do conceito vintage, que tal conhecer todos os produtos dessa linha? Acesse o nosso site e descubra! 

Carregando...
234 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.