Loja Granado na Oscar Freire: conheça os detalhes do nosso novo espaço

Loja Granado na Oscar Freire: conheça os detalhes do nosso novo espaço

Modernidade e história se encontram em um espaço cheio de conforto!

A história da Granado se mescla com a história do Brasil e, principalmente, com a do Rio de Janeiro. Afinal, nossa primeira botica foi fundada em 1870, na Rua 1º de Março, no Rio, endereço que segue aberto até hoje, com 150 anos de tradição.

Ainda na época do Império, ganhamos o título de Pharmácia Oficial da Família Imperial Brasileira, concedida por D. Pedro II — e é essa mesma qualidade que faz com que estejamos presentes na casa de milhões de brasileiros após gerações.

Hoje, quando você entra na loja da Rua 1º de Março ou na da Tijuca, que foi a primeira de nossas filiais, faz uma viagem olfativa e temporal. Isso porque as lojas mantêm muito da nossa tradição: com prateleiras de madeira, luz direcionada e aquecida e pisos originais de ladrilho hidráulico.

Essa atmosfera está presente agora na nova loja Granado da Oscar Freire, em São Paulo. Além de transportar você para outro período da história, a loja é um convite ao sensorial e à experimentação de todas as nossas fragrâncias exclusivas. Nós falamos um pouco mais a seguir — você verá que a visita a essa nova loja merece ser feita sem nenhuma pressa!

A nova loja Granado na Oscar Freire

Localizada na Oscar Freire, nº 1141, nossa loja conceito foi inspirada no mesmo estilo arquitetônico das outras lojas e também na tradição das primeiras boticas. Isso significa que você vai ver cadeira de barbeiro, totens e objetos das farmácias do início do século passado e também chão de ladrilho hidráulico, que remete à nossa primeira filial da Tijuca, de 1917, no Rio de Janeiro, e que hoje é um prédio tombado.

Você também vai encontrar muitas prateleiras e móveis em madeira, vidro e mármore, que permitem mais conforto à sua experimentação. Além das luzes aquecidas e toque de verde no interior da loja, que dão vontade de não sair tão cedo do espaço que une um pouco de Brasil Imperial e modernidade.

Os diferenciais da nossa loja

A loja Granado na Oscar Freire tem dois andares, sendo que, no segundo piso, você encontra também os produtos da Perfumaria Phebo.

Nosso objetivo é que você tenha uma experiência sensorial única, a partir de alguns dos elementos sobre os quais falaremos a seguir. Olha só!

Fitas olfativas e experimentação livre de contato

No segundo andar da loja conceito, você pode sentir as nossas fragrâncias sem tocar em nada, graças às máquinas que soltam fitas olfativas dos perfumes da linha Biblioleta Olfativa. Ou seja, o prazer de sentir o cheiro de um perfume novo é feito com toda a segurança.

Personalização de frascos

Você também pode deixar o vidro do seu perfume mais personalizado com a máquina gravação. Um presente ainda mais inesquecível, não é? 

Laboratório

Nossa nova loja na Oscar Freire também tem um laboratório aberto a experimentações e ações exclusivas que o espaço sempre vai trazer. Em breve, você também vai poder customizar produtos, participar de ativações e ter itens superpersonalizados.

Abertura adequada aos novos tempos

Para evitar aglomerações, o lançamento da loja Granado na Oscar Freire foi feito de maneira virtual, com a participação da chef Renata Vanzetto. 

A chef fez uma live e aproveitou para ensinar uma salada de melancia, que tem tudo a ver com o Rio de Janeiro, levando um pouco do sabor carioca para todo Brasil. Você pode ver o evento online de inauguração no YouTube e também mostramos a receita a seguir, que é simples de reproduzir em casa.

Salada de melancia da chef Renata Vanzetto

Ingredientes

  • 340g de melancia cortada em cubos
  • 70g de queijo de cabra
  • 100g de tomate-cereja cortado ao meio
  • 1/4 de cebola roxa cortada em lâminas finas
  • Azeitonas pretas

Molho

  • 1 limão-siciliano (raspas e suco)
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • Molho de pimenta a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Sal a gosto
  • Dill e hortelã frescos a gosto

Para o molho, misture o caldo do limão, azeite, molho de pimenta, pimenta-do-reino e sal. Tire os excessos das sementes da melancia e a disponha em um prato um pouco mais fundo. 

Regue a melancia com o molho, coloque pedaços de queijo por cima intercalando com as metades do tomatinho e a cebola fatiada. Regue com um pouco mais do molho e acrescente um pouco mais de queijo. Coloque as azeitonas, as ervas frescas e, por fim, as raspas de limão. Está pronta sua salada!

https://www.youtube.com/watch?v=hc3Fg_5GvAs

A loja conceito da Granado na Oscar Freire já está aberta à visitação, mas, se antes de passar fisicamente por ela, você quiser ir se ambientando um pouco, que tal aproveitar o tour 360º pela loja? Vai dar até mais vontade de experimentar todas as nossas fragrâncias!

Para quem está em São Paulo, aproveite para passar na nova loja da Granado na Oscar Freire, nº 1141. Estamos esperando você!

Carregando...
1300 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.

Comentários
Do que é feito o queridinho do Brasil: o sabonete de glicerina? - Pharol Granado
Carregando...
[…] Granado é a pioneira na produção de sabonetes com base vegetal, fabricando produtos de alta qualidade ao […]
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado