Do que é feito o queridinho do Brasil: o sabonete de glicerina?

Do que é feito o queridinho do Brasil: o sabonete de glicerina?

Conheça um dos nossos produtos mais tradicionais, presente na vida de gerações de brasileiros

Sabia que você pode aproveitar a hora do banho para cuidar da sua pele? Uma forma de fazer isso é apostando no sabonete de glicerina. As opções da Granado são conhecidas e queridas pela tradição, já que, além da glicerina vegetal, usamos ingredientes de alta qualidade. Tudo isso para tornar seus momentos de autocuidado superespeciais.

Para quem não sabe, a glicerina é um elemento incolor e insípido, geralmente utilizado na composição de diversos produtos cosméticos, que vão desde itens de maquiagem até sabonetes. Com as suas propriedades, é possível oferecer mais proteção à pele, hidratação e maciez. Mas esses não são os únicos benefícios, não!

Quer saber mais sobre o nosso sabonete de glicerina e conhecer a história dele na trajetória da Granado? Então, aproveite a leitura!

Como surgiu o sabonete de glicerina da Granado?

A Granado é a pioneira na produção de sabonetes com base vegetal, fabricando produtos de alta qualidade ao longo desses 150 anos. Um dos nossos pilares é o desenvolvimento de cosméticos feitos com o que há de melhor nos extratos naturais, sem conservantes ou ingredientes que possam causar alergias, o que é um verdadeiro carinho para a sua pele!

Junto do Polvilho Antisséptico, os sabonetes de glicerina ajudaram a consolidar a marca no país, que já apresentava qualidade superior no mercado desde que foi criada, em 1870. O primeiro sabonete de glicerina foi criado em 1915 e, desde então, é um dos produtos mais queridos da Granado.

Além dos extratos vegetais, as ervas e as flores utilizadas na fabricação dos produtos vinham diretamente do sítio do fundador da "pharmácia", José Antônio Coxito Granado. Inclusive, essa qualidade permitiu que Dom Pedro II nos concedesse o título de Pharmácia Oficial da Família Imperial Brasileira.

O sucesso das vendas e a satisfação dos clientes nos levaram a investir cada vez mais na qualidade dos produtos e processos. Em 1912, a Granado adquiriu um prédio na Rua do Senado, no coração da cidade do Rio, onde fixou uma fábrica que funcionou por mais de 100 anos. Atualmente, são produzidos 350 sabonete por minuto em cada linha de produção.

Agimos com seriedade e responsabilidade para que a qualidade de nossos produtos, incluindo o sabonete de glicerina, seja não apenas segura, mas também se torne uma das melhores opções para todos os tipos de pele. Aqui vale dizer que nossas fórmulas são suaves, enriquecidas com extratos naturais e produzidas com ingredientes de origem vegetal, sem qualquer aditivo de origem animal.

Qual é a diferença entre o sabonete de glicerina vegetal e o comum?

Todos os sabonetes são fabricados a partir de um composto de água, gordura e uma substância alcalina. Por ser altamente hidratante, a glicerina é utilizada como a base dos sabonetes de glicerina da Granado, que ainda podem receber outros elementos, como óleos, essências e extratos.

Os sabonetes comuns são feitos da mesma forma, mas a qualidade dos ingredientes varia. Como normalmente são produzidos em larga escala e com o objetivo de aumentar a conservação e a duração, sua composição inclui misturas de gorduras vegetais e animais (descartadas por frigoríficos) e uma série de produtos, como parabenos e outros ingredientes que podem causar alergias.

Além disso, muitos fabricantes de sabonetes comuns extraem toda a glicerina da barra para reaproveitá-la para outros fins. Isso faz com que o produto final perca toda a sua capacidade hidratante e provoque aquela sensação de pele ressecada após o uso, sabe?

Já o sabonete de glicerina da Granado é feito a partir de uma seleção cuidadosa de elementos, que são criteriosamente equilibrados para proporcionar não só a hidratação, mas todos os benefícios de um produto feito com ingredientes de origem natural.

Além de não utilizar ingredientes de origem animal, esses produtos não agridem a sua pele e podem ajudar a reforçar a proteção contra problemas dermatológicos que você já tenha, como dermatites, alergias e ressecamentos. Mas caso você tenha já essas condições, não deixe de acompanhar com o seu médico para saber exatamente quais produtos usar, ok?

Por que o sabonete de glicerina é tão amado e recomendado?

A glicerina é uma substância líquida, não tem cor e nem cheiro. Por isso, é ótima como matéria-prima para outros produtos, como é o caso do sabonete e até do shampoo e do condicionador. Ela ajuda na hidratação da pele porque atrai a água, fazendo com que os espaços entre as células da pele sejam preenchidos com água.

Tudo isso ajuda a tornar a sua pele mais macia e hidratada. Não é à toa que todo mundo ama o sabonete de glicerina, não é? Além disso, se você sofre com dermatites, saiba que a glicerina é geralmente recomendada para a recuperação do tecido danificado e para a proteção da barreira cutânea. E ainda permite que a fragrância do sabonete permaneça por mais tempo na sua pele!

Se você ainda sofre usando sabonetes que deixam a sua pele ressecada, saiba que o sabonete de glicerina Granado promove uma limpeza suave, sem agredir e prolonga a maciez. Em longo prazo, isso proporciona a prevenção e o retardamento do envelhecimento da sua pele, seja do rosto ou do corpo todo. E, convenhamos, quem não quer ter uma pele sempre bem-cuidada, não é?

Ah! Se você tem problemas de oleosidade, também pode usar o sabonete de glicerina. Isso porque ter uma pele oleosa não quer dizer que ela está hidratada, inclusive, ela precisa de hidratação para se tornar mais resistente. Então, se essa condição é uma realidade na sua vida, que tal experimentar o sabonete de glicerina Granado e descobrir como ele pode ajudar você?

A composição de todos os nossos sabonetes da linha Glicerina é livre de parabenos e a fórmula é biodegradável. Ou seja, faz bem para você e para o meio ambiente! Nós também não testamos nenhum produto em animais.

Então, para quem curte elementos naturais e os benefícios que eles trazem, essa também é uma ótima forma de aproveitar as vantagens terapêuticas das mais diversas fragrâncias. Isso significa que, além da glicerina, seu corpo também desfruta de ingredientes como algas, amêndoa, erva-doce e mel. Uma delícia, não é mesmo?

Além disso, nossos sabonetes de glicerina vegetal vêm na versão em barra e líquido, com válvula pump, que trava e permite que você use somente a quantidade necessária. Além das versões em refil, assim, você reaproveita a embalagem e faz economia.

Uma pele bem-cuidada, hidratada e protegida não precisa ser algo difícil e complicado de conquistar. Com os sabonetes Granado, é muito simples cuidar de você e de toda a sua família.

Você pode encontrar os nossos sabonetes nas lojas Granado, nos principais supermercados e drogarias do país e também na loja virtual!

Se você gostou de conhecer melhor a história dos sabonetes de glicerina Granado, compartilhe este post com os seus amigos nas redes sociais!

Carregando...
9372 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Granado Pharmácias
Granado Pharmácias

Fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado, no coração do Rio de Janeiro, Granado é a botica e a perfumaria mais tradicional do Brasil. Com mais de 150 anos de história, a marca recebeu o título de "Farmácia Oficial da Família Imperial do Brasil" pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II. Incorporando extratos de plantas e ervas da exuberante biodiversidade brasileira, e com um profundo conhecimento das propriedades das plantas medicinais e óleos essenciais, a Granado desenvolve os cuidados de pele e fragrâncias combinando naturalidade, preservação do ambiente natural e inovação.